CASA GO

A cozinha dessa residência recebeu uma luminária desenhada especialmente para o ambiente, alongando e ressaltando a proporção linear do espaço. Trata-se de uma caixa com tensoflex, uma tela tensionada que oculta as lâmpadas mas permite vazar luz de forma difusa. A marcenaria em pintura cinza no mesmo tom do tampo, um quartzo, ajudam a ressaltar os elementos em lâmina de madeira natural e o azulejo na parede. Duas cubas foram instaladas para maior funcionalidade e apoio à área do churrasco. 

Nesse lavabo foi aplicado tecnocimento nas paredes e também como revestimento do tampo, já que a pedra existente era muito simples e sem graça. Assim, além da ideia de continuidade esse material também proporcionou a redução de entulho e quebra-quebra na reforma. 

O dormitório de bebê contemplou trocador dentro do armário. São 3 portas de correr em trilho tipo painel que escondem essa área. Gavetinhas foram projetadas sobre uma mesa infantil, assim no futuro após a remoção das mesmas a criança já terá um espaço para sentar e desenhar. A solução das portas permite esconder uma bagunça eventual, o lixo das fraldas e ainda proteger a criança por alguns segundos, caso necessário. Tudo nesse quartinho foi pensado em proporcionar funcionalidade e conforto: o tapete é lavável em máquina e apresenta um puff para leitura e brincadeiras; o mosquiteiro é do tipo dossel e o berço é seguro e bem ventilado; a mesa lateral transparente serve de biblioteca para guarda do s livrinhos e a iluminação é indireta para não ofuscar e oferecer aconchego. 


Equipe: Fernanda Dallarosa e Josué Michels
Foto: Andre Bastian

Show More