top of page

Nossa história

Com mais de 15 anos de experiência em arquitetura comercial, médico-hospitalar e residencial, o Estúdio Base Arquitetura tem o propósito de criar ambientes para que as pessoas realizem-se profissional e pessoalmente.

Fundado em 2008 pela Arquiteta e Urbanista e Mestre em Design e Tecnologia pela UFRGS, Fernanda Bertoni Dallarosa, o escritório tem no portfólio projetos de diferentes escalas e complexidades: projetos arquitetônicos, de ampliações, reformas e projetos de interiores além de assinar instalações temporárias como a Casa Cor RS, Casa & Cia RBS, Casa Brasil Design e Negócios em Bento Gonçalves e o Natal Luz de Gramado, na serra gaúcha. 

Foto_Linkedin.jpg

Fernanda Bertoni Dallarosa

Arquiteta e Urbanista

Mestre em Design

fernanda@estudiobasearquitetura.com.br

Tel: (51) 99911.5497

Experiência docente

Após realizar o projeto de iluminação do Natal Luz de Gramado, na edição comemorativa de 30 anos do evento, em 2015, Fernanda teve a oportunidade de ser professora na 4ED Escola de Design, ministrando, em 2016, cursos de iluminação de ambientes. Durante o mestrado em Design e Tecnologia na UFRGS, que realizou de 2012 a 2015, Fernanda também teve a a experiência de dar aulas, como bolsista, para os alunos de graduação em Design.

 

Arquitetura comercial

 

Os projetos comerciais representam a maior parte dos interiores assinados pelo Estúdio Base. Consultora do Sebrae de 2013 a 2018, Fernanda orgulha-se de ter ajudado inúmeros negócios a prosperarem por meio da melhoria dos ambientes.

 

“Foi uma experiência riquíssima, pois eu pude trabalhar com quase todos os tipos de negócios, entre lojas, restaurantes, padarias, escolas e etc. É uma realização saber que meu trabalho fez a diferença nessas empresas, que elas se desenvolveram a partir da arquitetura”, afirma.

Arquitetura médico-hospitalar

 

Formada nos cursos de Arquitetura Hospitalar com Ênfase em Clínica Médica, da Unisinos, e de Projeto Arquitetônico de Estabelecimentos Assistenciais de Saúde, da TGS Eventos Educacionais, Fernanda conta que é uma apaixonada pela arquitetura médico-hospitalar. Na faculdade, fez o projeto de uma clínica de diagnóstico por imagem como trabalho de conclusão e, no mestrado, pesquisou a “Humanização em Salas de Exames de Ressonância Magnética com enfoque no Design para Experiência” Link para visualização:  https://lume.ufrgs.br/handle/10183/127897

 

A dissertação analisou os efeitos positivos nos pacientes do projeto que ela realizou pelo Estúdio Base para o Serviço de Radiologia Clínica (SRC), que incluiu a reforma de um prédio antigo e a criação dos ambientes de um novo edifício. “O projeto envolveu a sala onde foi instalado um equipamento com tecnologia inovadora para ressonância magnética da Siemens, o primeiro de Porto Alegre, capaz de realizar o exame em pessoas obesas”, relata Fernanda. No ambiente, a arquiteta explorou recursos de iluminação e uso de imagens com objetivo de aumentar o bem-estar dos pacientes e diminuir o medo e estresse durante o exame.

IMG_1484.JPG
IMG_1513.JPG
bottom of page